Home
Direção-Geral do Consumidor
    Ministério da Economia e Mar
    DGC

    Campanha de recolha de veículos de passageiros da marca “Hyundai", modelo "Tucson"

    A “Platinum Viaturas Hyundai, S.A." está a levar a cabo uma campanha de recolha de alguns veículos de passageiros da marca Hyundai, modelo Tucson, fabricados nos anos de 2015 e 2016, a fim de ser verificado o sistema de abertura do capô porque “(…) uma folga existente entre o trinco secundário e o mecanismo de engate pode, potencialmente, desengatar o trinco secundário durante a condução se o trinco principal estiver solto.”

    O representante da marca em Portugal informa que os proprietários dos 259 veículos existentes no mercado nacional são contactados através de carta registada, com aviso de receção, para que nestes veículos se possa proceder à “(…) substituição do engate de segurança em causa.”

    De acordo com a obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei n.º 69/2005, de 17 de março, o referido operador económico informou a Direção-Geral do Consumidor (DGC) acerca da presente campanha de recolha.

    A DGC no desempenho das suas funções, enquanto Ponto de Contacto nacional do Sistema RAPEX (Sistema Europeu de Alerta Rápido sobre produtos perigosos, não alimentares), transmitiu estas informações às autoridades nacionais de fiscalização do mercado e à Comissão Europeia.

    A Direção-Geral do Consumidor

    • Livro de Reclamações
    • Atendimento ao Consumidor
    • Plataforma de Cessação de Contratos - Comunicações Eletrónicas
    • RAL - Centros de arbitragem
    • Publicidade
    • Segurança de Produtos
    • Fundo do Consumidor
    • Centro Europeu do Consumidor
    • Inquérito Satisfação
    • Compete 2020 - Portugal 2020
    66