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    Campeonato Europeu de Futebol - autoridades Francesas lançam campanha de informação.

    De 10 de junho a 10 de julho de 2016, a França acolherá o EURO de futebol, 2016. Para permitir que todos os apaixonados pelo futebol possam desfrutar plenamente do espetáculo oferecido pelas melhores equipas do Continente Europeu, os serviços da Direção-Geral da Concorrência, do Consumo e da Repressão de Fraudes (DGCCRF) e a Direção Geral das Alfândegas e dos Direitos Indiretos (DGDDI) de França, lançaram uma campanha de informação intitulada #Tousfairplay.

    Organizado pela terceira vez em França, o campeonato da Europa das Nações de futebol constitui o terceiro evento mais mediatizado do planeta, depois dos Jogos Olímpicos e do Campeonato do Mundo de Futebol.2.5 milhões de espetadores e entre 7 a 8 milhões de apoiantes, entre os quais um milhão de estrangeiros são esperados, nas 10 cidades anfitriãs do evento.

    Para garantir a proteção ideal aos consumidores-apoiantes, a DGCCFR e a DGDDI de França lançam uma brochura contendo recomendações acessível em linha. Deslocações, compras, alojamento e restauração: tudo o que é necessário saber para uma estada bem sucedida em França, está reunido nesse documento pedagógico, realizado sob a forma de infografias.

    O documento original pode ser consultado em: http://www.economie.gouv.fr/files/files/directions_services/dgccrf/documentation/euro2016/euro2016-fr-brochure.pdf

    Um cartaz será igualmente afixado nos locais públicos e uma comunicação digital nos sítios internet das duas autoridades mencionadas (http://www.economie.gouv.fr/dgccrf/consommation e http://www.douane.gouv.fr/) bem como nas redes sociais, completará o dispositivo, sob a assinatura #Tousfairplay.

    Um vídeo legendado em português e em inglês está igualmente acessível em: https://www.youtube.com/watch?v=kefcmfCULEM

    Sabendo que muitos adeptos portugueses se deslocarão a França para  assistir a vários jogos deste campeonato, a Direção-Geral do Consumidor solicita a ampla divulgação desta informação junto dos consumidores.

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