DGC

Formação à PSP já totaliza 27 sessões

Formação PSP

Tendo como objetivo estratégico a  capacitação dos consumidores e a dinamização do sistema de defesa do consumidor, a Direção-Geral do Consumidor (DGC) celebrou, a 16 de março de 2017, um protocolo de cooperação com a Polícia de Segurança Pública (PSP), com o intuito de reforçar os laços institucionais e de cooperação com esta entidade considerando que, tanto a DGC como a PSP partilham em comum a preocupação da proteção e sensibilização dos cidadãos consumidores, em especial os mais vulneráveis -  as crianças, os jovens e os consumidores seniores - bem como os consumidores que visitam Portugal, concretamente os consumidores turistas.

Nesse âmbito foi  acordado um plano de formação que abrange temas relacionados com os conflitos de consumo, o livro de reclamações, o consumidor turista, os conflitos transfronteiriços, a publicidade e as práticas comerciais desleais, destinado a capacitar os agentes da PSP de todos os Comandos Distritais, num total de 44 sessões de formação, abrangendo 1050 agentes, tendo já sido realizadas 27 sessões.

 

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