Home
Direção-Geral do Consumidor
    Ministério da Economia e Mar
    DGC

    Dispositivo Samsung Galaxy Note7 - Programa de troca voluntária

    A “Samsung" iniciará no próximo dia 19 de setembro um programa de troca voluntária do dispositivo “Samsung Galaxy Note7”, dado que “(…) existe um problema com algumas baterias. Em alguns casos, dá-se um sobreaquecimento de uma das células da bateria, quando o ânodo e o cátodo entraram em contacto, tratando-se de uma anomalia extremamente rara no processo de fabrico”.

    O representante da marca indica, ainda, que “Embora esteja em causa um problema isolado relacionado com a bateria dos equipamentos, estamos a dar prioridade máxima à segurança dos nossos clientes, ao substituir de forma voluntária os dispositivos Samsung Galaxy Note7 por equipamentos novos.” e que esta informação pode ser consultada no seguinte sítio de Internet: http://www.samsung.com/pt/note7exchange/

    De acordo com a obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei n.º 69/2005, de 17 de março, o referido operador económico informou a Direção-Geral do Consumidor (DGC) acerca da presente campanha de recolha.

    A DGC no desempenho das suas funções, enquanto Ponto de Contacto nacional do Sistema RAPEX (Sistema Europeu de Alerta Rápido sobre produtos perigosos, não alimentares), transmitiu estas informações às autoridades nacionais de fiscalização do mercado e à Comissão Europeia.

    A Direção-Geral do Consumidor.

    • Livro de Reclamações
    • Atendimento ao Consumidor
    • Plataforma de Cessação de Contratos - Comunicações Eletrónicas
    • RAL - Centros de arbitragem
    • Publicidade
    • Segurança de Produtos
    • Fundo do Consumidor
    • Centro Europeu do Consumidor
    • Inquérito Satisfação
    • Compete 2020 - Portugal 2020
    66