Home
Direção-Geral do Consumidor
    Ministério da Economia e Mar
    DGC

    Divulgação das estatísticas do Livro de Reclamações - 2.º semestre de 2015 e dados globais de 2015

    No passado dia 15 de março, o Senhor Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Ferreira, divulgou os dados estatísticos do livro de reclamações referentes  ao  2.º semestre de 2015 e os dados globais de 2015.

    Divulga-se, agora, a apresentação detalhada desses dados que demonstra que os setores mais reclamados continuam a ser o do comércio por grosso, o comércio a retalho, a restauração, hotelaria entre outros, passando a prestação de serviços de saúde a ser o segundo setor mais reclamado. O setor das comunicações eletrónicas encontra-se no topo dos setores objeto de maior número de reclamações, passando agora a ocupar a terceira posição, revelando um pequeno decréscimo relativamente a semestres anteriores.Também muito reclamados são os setores da energia (eletricidade e gás natural) e dos serviços financeiro.

    Consulte os dados estatísticos (.pdf 1558 kb)

    A Direção-Geral do Consumidor

    • Livro de Reclamações
    • Atendimento ao Consumidor
    • Plataforma de Cessação de Contratos - Comunicações Eletrónicas
    • RAL - Centros de arbitragem
    • Publicidade
    • Segurança de Produtos
    • Fundo do Consumidor
    • Centro Europeu do Consumidor
    • Inquérito Satisfação
    • Compete 2020 - Portugal 2020
    66