Divulgação das estatísticas do Livro de Reclamações - 2.º semestre de 2015 e dados globais de 2015
No passado dia 15 de março, o Senhor Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Ferreira, divulgou os dados estatísticos do livro de reclamações referentes ao 2.º semestre de 2015 e os dados globais de 2015.
Divulga-se, agora, a apresentação detalhada desses dados que demonstra que os setores mais reclamados continuam a ser o do comércio por grosso, o comércio a retalho, a restauração, hotelaria entre outros, passando a prestação de serviços de saúde a ser o segundo setor mais reclamado. O setor das comunicações eletrónicas encontra-se no topo dos setores objeto de maior número de reclamações, passando agora a ocupar a terceira posição, revelando um pequeno decréscimo relativamente a semestres anteriores.Também muito reclamados são os setores da energia (eletricidade e gás natural) e dos serviços financeiro.
Consulte os dados estatísticos (.pdf 1558 kb)
A Direção-Geral do Consumidor