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    Divulgação de Estudo da Comissão Europeia sobre consumidores vulneráveis

    A Comissão Europeia publicou, na passada semana,  um estudo que identifica as principais razões que provoca a vulnerabilidade dos consumidores e o que pode ser feito para habilitar os consumidores a fazer um melhor uso dos seus direitos e das alternativas, com base no que o mercado oferece.

    Especial atenção é dirigida para os desafios no ambiente online, bem como para os setores das finanças e da energia.

    O estudo representa um importante passo no estabelecimento de uma definição baseada em evidências da vulnerabilidade do consumidor e em explorar possíveis soluções:

    De acordo com este estudo um consumidor vulnerável é alguém que:

    • Está em maior risco de sofrer os resultados negativos do mercado;

    • Tem uma capacidade limitada para maximizar o seu bem-estar enquanto consumidor;

    • Tem dificuldade em obter ou assimilar informações;

    • Será menos capaz de comprar, escolher ou aceder a produtos adequados; ou

    • Está mais suscetível a determinadas práticas de marketing.

    Conheça o estudo em:
    http://ec.europa.eu/justice/newsroom/consumer-marketing/news/160223_en.htm

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