A Direção-Geral do Consumidor participa na Futurália - dia 29 de março a 1 de abril na FIL
Com o desafio: ”És um consumidor responsável? A escolha é tua”, a Direção-Geral do Consumidor marca novamente presença na Futurália - Feira de Educação e Formação -, pelo quinto ano consecutivo.
A Direção-Geral do Consumidor tem como missão contribuir para a elaboração, definição e execução da política de defesa do consumidor em Portugal, informando e formando consumidores de todas as idades.
A participação na Futurália resulta na realização de ações de informação e de divulgação sobre os temas de interesse para os consumidores mais jovens, designadamente sobre o consumo seguro de bens e serviços, as compras em linha, os conteúdos digitais, a publicidade, a alimentação saudável, a literacia financeira e a boa gestão do orçamento e o direito a reclamar, designadamente através do livro de reclamações também em formato eletrónico.
Nos 4 dias desta feira, a versão piloto do livro de reclamações eletrónico estará, uma vez mais, disponível para ser experimentada pelos consumidores – professores, pais e educadores - que visitem o Stand da Direção-Geral do Consumidor.
Solicita-se a mais ampla divulgação desta informação junto dos consumidores e público em geral, também disponível no Portal do Consumidor e respetiva página de facebbok https://www.facebook.com/dgconsumidor .
A Direção-Geral do Consumidor