Home
Direção-Geral do Consumidor
    Ministério da Economia e Mar
    DGC

    Campanha de recolha de veículos de passageiros da marca “Nissan", modelo "Navara (D23)”

    Campanha de recolha de veículos de passageiros da marca “Nissan", modelo "Navara (D23)”


    A “Nissan Iberia, S.A." está a levar a cabo uma campanha de recolha relativa a alguns veículos de passageiros da marca Nissan, modelo Navara (D23), fabricados entre 01/10/2015 e 16/06/2016, dado que ”(…) sob determinadas condições de funcionamento, o farolim de stop superior do Hardtop (HMSL) pode não se ativar em simultâneo com as luzes de stop do veículo, devido à potencial queda de tensão durante a fase de arranque do motor (…), e consequentemente não se iluminar após o motor em funcionamento.”

    O representante da marca em Portugal informa, ainda que os proprietários dos 137 veículos existentes no mercado nacional são contactados através de carta registada, com aviso de receção, a fim de que nestes veículos se possa “(…) reparar o acessório Hardtop, sem qualquer custo.”

    De acordo com a obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei n.º 69/2005, de 17 de março, o referido operador económico informou a Direção-Geral do Consumidor (DGC) acerca da presente campanha de recolha.

    A DGC no desempenho das suas funções, enquanto Ponto de Contacto nacional do Sistema RAPEX (Sistema Europeu de Alerta Rápido sobre produtos perigosos, não alimentares), transmitiu estas informações às autoridades nacionais de fiscalização do mercado e à Comissão Europeia.

    • Livro de Reclamações
    • Atendimento ao Consumidor
    • Plataforma de Cessação de Contratos - Comunicações Eletrónicas
    • RAL - Centros de arbitragem
    • Publicidade
    • Segurança de Produtos
    • Fundo do Consumidor
    • Centro Europeu do Consumidor
    • Inquérito Satisfação
    • Compete 2020 - Portugal 2020
    66