Home
Direção-Geral do Consumidor
    Ministério da Economia e Mar
    DGC

    Campanha de recolha de veículos de passageiros da marca “Renault", modelos "Espace V, Talisman e Scenic III"

    A “Renault Portugal, S.A." está a levar a cabo uma campanha de recolha de alguns veículos de passageiros da marca Renault, modelos Espace V, Talisman e Scenic III, fabricados até 25/05/2016, devido ao “Esquecimento do aperto dos parafusos traseiros das calhas dos bancos dianteiros, aquando da operação de retoque em fábrica (…)”.

    O representante da marca em Portugal refere, ainda, que “Em caso de choque acidental e/ou de travagem brusca, pode existir risco de oscilação do banco dianteiro direito e/ou esquerdo devido a uma má fixação ou à rutura das fixações da calha.” e que os proprietários dos 73 veículos existentes no mercado nacional são contactados através de carta registada, com aviso de receção, a fim de nestes veículos se proceder ao “Controlo do aperto dos parafusos de fixação dos bancos dianteiros direito e/ou esquerdo e, se necessário, à correção da respetiva fixação.”

    De acordo com a obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei n.º 69/2005, de 17 de março, o referido operador económico informou a Direção-Geral do Consumidor (DGC) acerca da presente campanha de recolha.

    A DGC no desempenho das suas funções, enquanto Ponto de Contacto nacional do Sistema RAPEX (Sistema Europeu de Alerta Rápido sobre produtos perigosos, não alimentares), transmitiu estas informações às autoridades nacionais de fiscalização do mercado e à Comissão Europeia.

    A Direção-Geral do Consumidor

    • Livro de Reclamações
    • Atendimento ao Consumidor
    • Plataforma de Cessação de Contratos - Comunicações Eletrónicas
    • RAL - Centros de arbitragem
    • Publicidade
    • Segurança de Produtos
    • Fundo do Consumidor
    • Centro Europeu do Consumidor
    • Inquérito Satisfação
    • Compete 2020 - Portugal 2020
    66