Home
Direção-Geral do Consumidor
    Ministério da Economia e Mar
    DGC

    DGC informa sobre publicidade no meio digital

    Formação publicidade no meio digital

    A 16 de abril a Direção-Geral do Consumidor organizou a primeira iniciativa de informação sobre as regras da publicidade no meio digital, dado o impacto crescente das redes sociais nas escolhas dos consumidores e do papel dos influenciadores, que devem ter em conta que uma publicação numa rede social também é publicidade (comunicação comercial).
    A DGC pretendeu com esta iniciativa, que surge após o lançamento do guia informativo sobre a comunicação comercial no Marketing de Influência, informar e sensibilizar anunciantes e influenciadores, para a lei em matéria de publicidade e as regras e menções obrigatórias na comunicação comercial no meio digital.

    • Livro de Reclamações
    • Atendimento ao Consumidor
    • Plataforma de Cessação de Contratos - Comunicações Eletrónicas
    • RAL - Centros de arbitragem
    • Publicidade
    • Segurança de Produtos
    • Fundo do Consumidor
    • Centro Europeu do Consumidor
    • Inquérito Satisfação
    • Compete 2020 - Portugal 2020
    66