Home
Direção-Geral do Consumidor
    Ministério da Economia e Mar
    DGC

    Estratégias para lidar com a inflação e o endividamento

    Estratégias para lidar com a inflação e o endividamento

    A Direção-Geral do Consumidor, o Serviço Municipal de Informação ao Consumidor de Alenquer e a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos vão dinamizar, durante o mês de maio, um ciclo de sessões que têm como objetivo informar os consumidores sobre estratégias para lidar com a inflação e o endividamento.

    A primeira sessão, dedicada à gestão do orçamento familiar e à prevenção do endividamento, é já na próxima terça-feira, dia 2 de maio, pelas 10h30.
    No dia 26 de maio, às 11h00, terá lugar a sessão dedicada às novas regras para bens, conteúdos e serviços digitais no âmbito do Decreto-Lei n.º 84/2021, que se destina a pequenas e médias empresas.

    A última sessão, que acontece dia 29 de maio, pelas 14h30, é dedicada ao tema «Como reduzir a fatura energética (eletricidade e gás natural)», na qual serão abordados temas como o mercado regulado e não regulado, tarifas e formas de redução da fatura.

    Todas as sessões decorrem na Biblioteca Municipal de Alenquer. A entrada é gratuita mas requer inscrição prévia, que pode ser feita aqui:
    Dia 2 de maio | Gestão do orçamento familiar e prevenção do endividamento
    Dia 26 de maio | Novas regras para bens, conteúdos e serviços digitais

    • Livro de Reclamações
    • Atendimento ao Consumidor
    • Plataforma de Cessação de Contratos - Comunicações Eletrónicas
    • Publicidade
    • Segurança de Produtos
    • Fundo do Consumidor
    • Centro Europeu do Consumidor
    • Inquérito Satisfação
    • Compete 2020 - Portugal 2020
    66