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    Já conhece o CIAC de Lagos?

    CIAC Lagos

    O CIAC de Lagos (Centro de Informação Autárquico ao Consumidor) é um serviço municipal criado por Protocolo entre a Direção-Geral do Consumidor e a Câmara Municipal de Lagos a 16 de junho de 1992, o qual está integrado no Gabinete do Munícipe da Câmara Municipal de Lagos e depende diretamente do membro do Executivo Municipal com competência na área.
    O CIAC de Lagos, situado no  Gabinete do Munícipe da Câmara Municipal de Lagos, edifício Paços do Concelho Séc. XXI - Praça do Município, 8600-293 Lagos, presta atendimento e informação ao consumidor, com o objetivo de o esclarecer sobre dúvidas e conflitos relacionados com os direitos do consumidor/questões de consumo, gratuitamente. As reclamações rececionadas são remetidas ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve (CIMAAL), para efeitos de mediação do conflito e, quando for o caso,  apreciação e decisão pelo Tribunal Arbitral daquele centro.

    A equipa que integra o CIAC – desempenha funções a tempo não integral na área – efetua atendimento no Edifício Paços do Concelho Século XXI, com marcação prévia, encontrando-se também disponível para um atendimento presencial de proximidade nas Freguesias do Concelho, nos seguintes termos:
    Edifício Paços do Concelho Século XXI
    • Todas as terças-feiras – As marcações poderão ser efetuadas através do e-mail ciac@cm-lagos.pt, presencialmente na Receção/Gabinete do Munícipe ou telefonicamente através do Call Center: 282 771 702 | 282 771 706 | 282 780 978.
    Freguesia da Luz
    • Primeira segunda-feira de cada mês - As marcações são efetuadas diretamente na Junta de Freguesia, presencialmente ou através do telefone 282 789 722.

    Freguesia de Odiáxere
    • Primeira quinta-feira de cada mês – As marcações são efetuadas diretamente na Junta de Freguesia, presencialmente ou através do telefone 282 798 547.

    Freguesia de São Gonçalo de Lagos
    • Terceira sexta-feira de cada mês – As marcações são efetuadas diretamente na Junta de Freguesia, presencialmente ou através do telefone 282 763 827.

    União das Freguesia de Bensafrim e Barão de S. João
    Instalações em Bensafrim
    • Terceira quinta-feira de cada mês – As marcações são efetuadas diretamente na Junta de Freguesia, presencialmente ou através do telefone 282 687 169
    Instalações em Barão de S. João
    • Quarta quinta-feira de cada mês – As marcações são efetuadas diretamente na Junta de Freguesia, presencialmente ou através do telefone 282 687 175.

    Para além do atendimento, o CIAC Lagos iniciou recentemente o planeamento de ações de informação dirigidas à comunidade, nomeadamente:

    • divulgação nas redes sociais da autarquia de temáticas na área da Defesa do Consumidor, sob a designação "O CIAC informa…", tanto conteúdos remetidos pela Direção-Geral do Consumidor como produzidos internamente pela equipa do CIAC;
    • ações de divulgação presencial junto de entidades/públicos específicos do município realizadas pelos técnicos municipais, tendo no ano transato, face à situação pandémica, sido estas ações materializadas em parceria com a Universidade Sénior de Lagos, através da criação da disciplina semestral “Defesa do Consumidor”, lecionada pela equipa do CIAC Lagos.

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