
Já conhece o CIAC de Santa Maria da Feira?

O CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor de Santa Maria da Feira, foi criado em 15 Março de 1999, através de protocolo entre o Município e a DGC – Direção Geral do Consumidor.
A informação ao consumidor é prestada, de forma completamente gratuita, a todos os Munícipes da área Concelhia sobre os direitos e deveres, com o objetivo de esclarecimento de dúvidas no âmbito do direito do consumo, prevenção e resolução de conflitos de consumo e tem por objetivo ajudar todos os munícipes a resolverem os seus conflitos de consumo, salvaguardando assim, os respetivos direitos enquanto consumidores. Promove ainda, o apoio ao sobre-endividamento dos munícipes (GPF), em colaboração com a Deco, visto que o CIAC também tem protocolo com esta Associação.
Para além do atendimento, o CIAC organiza habitualmente conferências e, regularmente, sessões de informação presenciais com diversas entidades publicas/privadas, nomeadamente: todas as Escolas Públicas e Privadas do Concelho, IPSS, Juntas, entre outros.
Divulga ainda para o site da autarquia e para as redes sociais disponibilizadas pelo Município com avisos/alertas remetidos pela DGC, assim como, da Deco.
A equipa do CIAC é composta pelas técnicas: Catarina Gomes, Carla Pinto, e Fernanda Murteira.
O CIAC funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9.00 horas e as 17.00 horas, com atendimento ao consumidor presencial (preferencialmente com marcação prévia), por via telefónica (256370873/800203194) e por e-mail (ciac@cm-feira.pt).
Situa-se na Rua dos Descobrimentos, no Mercado Municipal, Lojas 3 e 4.
Veja ainda vídeo que foi realizado sobre as comemorações do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor 2022 em https://youtu.be/TGcrs3TqA78