Home
Direção-Geral do Consumidor
    Ministério da Economia e Mar
    DGC

    Já conhece o CIAC de Sintra?

    CIAC Sintra

    O CIAC de Sintra, denominado SMIC - Serviço Municipal de Informação ao Consumidor de Sintra, é um serviço municipal criado em 1991 através de Protocolo entre a Câmara Municipal de Sintra e a Direção-Geral do Consumidor.

    O SMIC de Sintra, no âmbito das competências estatuídas na Lei nº 24/96, de 31 de julho, em matéria de proteção do consumidor, através do Departamento de Solidariedade e Inovação Social / Divisão de Habitação e Serviços Comunitários, informa e apoia o consumidor na resolução de conflitos de consumo de forma extrajudicial,  gratuitamente.

    Integram o SMIC, na área do atendimento ao público, os técnicos Teresa Henriques, Manuela Cunha, Carlos Carvalho e Francisco Sabino.

    O SMIC situa-se na Loja do Cidadão do Cacém, na Praceta Duque Saldanha 17, 2735-521 Agualva-Cacém

    Contactos:
    Telefones: 219 236 863 /219 236 924
    E-mail: dhsc.consumidor@cm-sintra.ptdhsc.consumidorlccacem@cm-sintra.pt

    Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9:00h às 12:30h e das 14:00h às 17:00h

    Na vertente de formação, o SMIC desloca-se a escolas, associações e clubes, onde são efetuadas sessões de formação, abrangendo temas como, os direitos dos consumidores, a sustentabilidade, o orçamento familiar, a segurança infantil e a segurança alimentar, entre outros, palestras essas que são dadas pelos técnicos, Cristina Pires, Dulce Martins, Helga Minas, António Ramos e Manuel Sargaço.

    • Livro de Reclamações
    • Atendimento ao Consumidor
    • Publicidade
    • Segurança de Produtos
    • Fundo do Consumidor
    • Centro Europeu do Consumidor
    • Inquérito Satisfação
    • Compete 2020 - Portugal 2020
    • Não paramos. Estamos ON.
    • COVID-19
    66