Home
Direção-Geral do Consumidor
    Ministério da Economia e Mar
    DGC

    Maior capacitação dos consumidores lisboetas

    Gebalis

    Procurando alargar a sua rede de parceiros e reforçar a cooperação entre entidades na cidade de Lisboa, a Direção-Geral do Consumidor e a Gebalis - Empresa de Gestão do Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa, na senda de iniciativas passadas, vêm agora reforçar a sua parceria através da celebração de um protocolo entre as duas entidades.

    As iniciativas a realizar entre a DGC e a Gebalis destinam-se a melhor servir e apoiar a população residente nos 66 bairros municipais de Lisboa, distribuídos por 24 freguesias desta cidade, abrangendo uma população estimada de 64 mil pessoas.  Pretende-se a maior capacitação desta população enquanto consumidores mais informados e protegidos.

    Neste âmbito, a Direção-Geral do Consumidor  irá promover já em abril 2 sessões de informação a técnicos desta entidade sobre temas de interesse prático para os consumidores, a saber: como resolver conflitos de consumo; como poupar nos serviços de eletricidade; como prevenir e resolver situações de endividamento.

    Estas sessões realizam-se a 6 e a 28 de abril e contam também com a colaboração da ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos e do GOEC - Gabinete de Orientação ao Endividamento dos Consumidores.

     

    • Livro de Reclamações
    • Atendimento ao Consumidor
    • Plataforma de Cessação de Contratos - Comunicações Eletrónicas
    • Publicidade
    • Segurança de Produtos
    • Fundo do Consumidor
    • Centro Europeu do Consumidor
    • Inquérito Satisfação
    • Compete 2020 - Portugal 2020
    66