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    Serviços Financeiros chegam ao Livro de Reclamações Eletrónico

    LRE

    O Banco de Portugal e  Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões passaram esta semana a integrar a plataforma do Livro de Reclamações Eletrónico. Também a CMVM - Comissão do Mercado e Valores Mobiliários passou a 31 de maio a integrar o Livro de Reclamações Eletrónico.
    A plataforma, que se encontra em funcionamento desde o dia 1 de julho de 2017,  inclui já os setores dos serviços públicos essenciais – comunicações eletrónicas, serviços postais, eletricidade e gás, água e resíduos, turismo,  restauração,  transporte aéreo, venda a retalho, construção civil e mediação imobiliária, segurança privada,  centros de atendimento médico-veterinários serviços e atividades de investimento em instrumentos financeiros, seguros e serviços prestados por sociedades financeiras e instituições bancárias envolvendo agora um total de  16 entidades reguladoras e fiscalizadoras:
    ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações
    ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos
    ERSAR-Entidade Reguladora de Águas e Resíduos
    ASAE- Autoridade de Segurança Alimentar e Económica
    TP- Turismo de Portugal
    IRAE- Inspeção Regional das Atividades Económicas dos Açores
    ARAE-Autoridade Regional das Atividades Económicas da Madeira
    ANAC - Autoridade Nacional da Aviação Civil
    IMPIC- Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção
    ERSARA - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores
    PSP - Policia de Segurança Pública
    Inspeção Regional do Turismo dos Açores
    OMV – Ordem dos Médicos Veterinários
    CMVM - Comissão do Mercado e Valores Mobiliários
    ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões - junho
    BdP - Banco de Portugal

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