![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i066656.jpg)
Para evitar surpresas, siga as recomendações da DGC antes de se inscrever num ginásio
![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i066637.jpg)
Campanha tem como principal objetivo proteger e capacitar estes consumidores
![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i066623.jpg)
Ação de fiscalização decorreu entre 14 e 29 de novembro e teve como objetivo verificar o cumprimento das obrigações legais vigentes
![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i066599.jpg)
Mensagens publicitárias não têm a colocação obrigatória da marcação «CE»
![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i066594.jpg)
Mais de 450 mensagens fiscalizadas entre os dias 7 e 24 de outubro
![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i066581.jpg)
«Compras Online: Direitos do Consumidor – O Presente que Não Pode Faltar Este Natal» é o tema da campanha de 2024.
![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i066560.jpg)
DGC associa-se a campanha mundial sobre segurança das baterias de iões de lítio
![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i066536.jpg)
«Compare preços e pondere a sua compra - A decisão é sua!» é o mote da campanha informativa divulgada no site e redes sociais da DGC.
![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i066508.jpg)
Guia disponibiliza diversas informações sobre regras e boas práticas na comunicação comercial de substitutos de leite materno e alimentos para bebés e crianças pequenas no meio digital.
![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i066500.jpg)
Ginásios originam 1.200 reclamações e DGC deteta cláusulas absolutamente proibidas em contratos de adesão.
![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i066434.jpg)
![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i066389.jpg)
![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i066308.jpg)
Transportes aéreos lideram reclamações na área do turismo e lazer
![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i066311.jpg)
DGC deteta infrações na publicidade a alimentos dirigida a menores de 16 anos
![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i066312.jpg)
DGC fiscaliza publicidade das tarifas aéreas. Metade das agências de viagens com infrações na publicidade nas redes sociais.
![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i066313.jpg)
DGC analisa mensagens publicitárias a bebidas alcoólicas e deteta indícios de infração ao Código da Publicidade
![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i066314.jpg)
Livro de Reclamações Eletrónico recebeu mais de 110 mil reclamações no primeiro semestre de 2024
![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i066315.jpg)
Novo simulador ajuda consumidores a saber onde podem recorrer para resolver conflitos
![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i066316.jpg)
DGC e CEC Portugal divulgam recomendações aos consumidores que acompanham os Jogos Olímpicos de Paris
![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i066317.jpg)
DGC fiscaliza cerca de 200 mensagens publicitárias a produtos substitutos do leite materno
![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i066373.jpg)
Livro de Reclamações Eletrónico já recebeu mais de um milhão de reclamações
![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i066374.jpg)
ANAC, DGC e CEC Portugal divulgam recomendações e cuidados a ter nas viagens aéreas
![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i066375.jpg)
DGC analisa mais de 140 cláusulas contratuais em sites e plataformas de marketplace
![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i016260.png)
DGC, CEC e ANACOM lançam campanha sobre comunicações destinada a estrangeiros residentes em Portugal
![card-presentation-9453](https://www.consumidor.gov.pt/upload/imagens/i016258.png)
Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2024: nem todos os hotéis estão a “jogar limpo”