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    Terminou o prazo para serem efetuados os pedidos de restituição de cauções pelos consumidores.

    A Direção-Geral do Consumidor, informa que se encontra a analisar os pedidos dos consumidores que recebeu até ao final do mês de julho de 2016, último dia admitido para o pedido de reembolso.
    Todos os consumidores terão uma resposta através de ofício da Direção-Geral do Consumidor, informando se têm ou não  direito a receber a caução.

    Em caso afirmativo será feita, no momento do envio do oficio ao consumidor, a transferência bancária para o IBAN (antigo NIB) indicado pelo consumidor.

    Para difundir esta informação, e também dar a conhecer o valor das cauções já restituídas, bem como o volume de respostas aos de consumidores,  a Direção-Geral do Consumidor elaborou um folheto informativo, periodicamente atualizado.

    Consulte o folheto atualizado sobre cauções.

    Em caso de incumprimento por parte dos prestadores de serviços na obtenção de informações ou da declaração obrigatória (que deveria ter sido passada até ao dia 8 de julho de 2016, data limite para o efeito) o consumidor deverá denunciar esta situação às entidades competentes, consoante o serviço essencial em causa:

    Eletricidade e gás natural:


    ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos www.erse.pt


    Gás GPL (canalizado):


    DGEG – Direção-Geral de Energia e Geologia www.dgeg.pt

    Água:

    ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos www.ersar.pt

    • Livro de Reclamações
    • Atendimento ao Consumidor
    • Publicidade
    • Fundo do Consumidor
    • Centro Europeu do Consumidor
    • Inquérito Satisfação
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