Home
DGC
    Ministério da Economia
    DGC

    Dia da Alimentação - 16 de outubro

    Dia da Alimentação - 16 de outubro


    No dia em que se celebra mais um Dia da Alimentação, a Direção-Geral do Consumidor relembra todos os consumidores para a importância de procurarem ter uma alimentação saudável, pois  esta é determinante para um bom desenvolvimento físico e intelectual, além de promover a sua saúde e o bem-estar.

    Na  infância a alimentação saudável é um dos fatores determinantes para o normal crescimento, desenvolvimento e promoção da sua saúde. O consumo de alimentos de qualidade e em bom estado de conservação deve ir ao encontro das necessidades diárias das crianças e incluir, necessariamente, os diferentes alimentos dentro de cada grupo da nova Roda dos Alimentos, nas porções indicadas.

    Os hábitos alimentares aprendidos durante a infância determinam os comportamentos alimentares na idade adulta. Os pais, a família e os educadores em geral desempenham um papel muito importante na aprendizagem do “saber comer”. As crianças apreendem os hábitos alimentares através da observação dos adultos, vivenciando a escolha, preparação e confeção dos alimentos.

    Neste contexto, a Direção-Geral do Consumidor recorda alguns conselhos direcionados às crianças, jovens e educadores e que constam das brochuras: “Leitura do Rótulo”; "Alimentação em Idade Escolar” e cartaz “Dia Alimentar”.


    A Direção-Geral do Consumidor


     

    • Livro de Reclamações
    • Atendimento ao Consumidor
    • Publicidade
    • Fundo do Consumidor
    • Centro Europeu do Consumidor
    • Inquérito Satisfação
    66