DGC

 

Terminou o prazo para serem efetuados os pedidos de restituição de cauções pelos consumidores

A Direção-Geral do Consumidor, informa que se encontra a analisar os pedidos dos consumidores que recebeu até ao final do mês de julho  - e que tenham a declaração passada pelo prestador de serviço.


Todos os consumidores terão uma resposta através de ofício, informando se têm ou não  direito a receber a caução.


Em caso afirmativo será feita, no momento do envio do oficio ao consumidor, a transferência bancária para o IBAN (antigo NIB) indicado pelo consumidor.


Para difundir esta informação, e também dar a conhecer o valor das cauções já restituídas, bem como o volume de respostas aos de consumidores,  a Direção-Geral do Consumidor elaborou um folheto informativo, mensalmente atualizado.


Consulte o folheto atualizado sobre cauções.


Em caso de incumprimento por parte dos prestadores de serviços na obtenção de informações ou da declaração obrigatória (que deveria ter sido passada até ao dia 8 de julho) o consumidor deverá denunciar esta situação às entidades competentes, consoante o serviço essencial em causa:


Eletricidade e gás natural:


ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos www.erse.pt


Gás GPL (canalizado):


DGEG – Direção-Geral de Energia e Geologia www.dgeg.pt

Água:

ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos www.ersar.pt

  • Livro de Reclamações
  • Atendimento ao Consumidor
  • Publicidade
  • Fundo do Consumidor
  • Centro Europeu do Consumidor
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