A Direção-Geral do Consumidor vai organizar cinco sessões de esclarecimento dirigidas às associações empresariais, empresas e operadores económicos sobre a nova fase de implementação do Livro de Reclamações em formato eletrónico, projeto lançado em julho do ano passado, em parceria com a imprensa Nacional da Casa da Moeda.
Face à diversidade de setores e à heterogeneidade de empresas envolvidas, e de forma a assegurar a correta ligação e adaptação dos operadores económicos ao Livro de Reclamações Eletrónico, garantindo a segurança e eficácia deste projeto, o processo de adesão e credenciação na plataforma para a generalidade dos operadores económicos decorrerá por um período alargado, iniciando-se em julho de 2018 e terminando em julho do próximo ano.
As sessões terão uma periodicidade mensal, sendo a primeira já no dia 29 de junho, pelas 14.30 horas, nas instalações da Direção-Geral do Consumidor.
Calendário das Sessões:
Para mais informações consulte aqui a informação disponível sobre o Livro de Reclamações Eletrónico.