
A plataforma integra mais de 322.000 operadores económicos e inclui desde 2017 os setores dos serviços públicos essenciais – comunicações eletrónicas, serviços postais, eletricidade e gás, água e resíduos, e inclui atualmente todos os setores de atividade económica, designadamente:
• Turismo (hotéis/alojamento local)
• Agências de Viagens;
• Restauração e similares,
• Transportes, incluindo o transporte aéreo;
• Toda a venda a retalho;
• Ginásios;
• Estabelecimentos de Ensino privados;
• Construção civil;
• Mediação imobiliária;
• Segurança privada;
• Atividades de Espetáculos;
• Centros de atendimento médico-veterinários serviços;
• Atividades de investimento em instrumentos financeiros;
• Seguros;
• Serviços prestados por sociedades financeiras e instituições bancárias;
• Serviços de saúde (hospitais e clinicas privadas);
• Farmácias;
• Parafarmácias;
• Entidades de resolução alternativa de litígios de consumo;
• Postos de combustível;
• Casinos e jogos de bingo;
• IPSS, lares, creches;
• Notários.
Integra também um total de 33 entidades reguladoras e fiscalizadoras do Continente e das Regiões Autónomas.
Aceda ao Livro de Reclamações Eletrónico e verifique se o operador económico contra o qual quer reclamar já se encontra registado na plataforma. Caso não se encontre, pode fazer a reclamação diretamente à entidade competente informando-a de que o operador económico não se encontra disponível.
Foi apresentado a 31 de agosto, na Direção-Geral do Consumidor, o Balanço do Livro de Reclamações e a nova APP "LRE Mobile".
Consulte:
Balanço do Livro de Reclamações
Apresentação da nova APP "LRE Mobile"