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    Ministério da Economia
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    A plataforma integra perto de 306.500 operadores económicos e inclui desde 2017 os setores dos serviços públicos essenciais – comunicações eletrónicas, serviços postais, eletricidade e gás, água e resíduos, e inclui atualmente todos os setores de atividade económica, designadamente:


         • Turismo (hotéis/alojamento local)
         • Agências de Viagens;
         • Restauração e similares, 
         • Transportes, incluindo o transporte aéreo;
         • Toda a venda a retalho;
         • Ginásios;
         • Estabelecimentos de Ensino privados;
         • Construção civil;
         • Mediação imobiliária;
         • Segurança privada;
         • Atividades de Espetáculos;
         • Centros de atendimento médico-veterinários serviços;
         • Atividades de investimento em instrumentos financeiros;
         • Seguros;
         • Serviços prestados por sociedades financeiras e instituições bancárias;
         • Serviços de saúde (hospitais e clinicas privadas);
         • Farmácias;
         • Parafarmácias;
         • Entidades de resolução alternativa de litígios de consumo;
         • Postos de combustível;
         • Casinos e jogos de bingo;
         • IPSS, lares, creches;
         • Notários.

    Integra também um total de 30 entidades reguladoras e fiscalizadoras do Continente e das Regiões Autónomas.

    Aceda ao Livro de Reclamações Eletrónico e verifique se o operador económico contra o qual quer reclamar já se encontra registado na plataforma. Caso não se encontre, pode fazer a reclamação diretamente à entidade competente.

     

    Aceda ao Livro de Reclamações Eletrónico:

    Livro de Reclamações

     

    Foi apresentado a 31 de agosto, na Direção-Geral do Consumidor, o Balanço do Livro de Reclamações e a nova APP "LRE Mobile".

    Consulte:

    Balanço do Livro de Reclamações

    Apresentação da nova APP "LRE Mobile"


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