Home
Direção-Geral do Consumidor
    Ministério da Economia e Mar
    DGC

    Campanha de recolha de veículos de passageiros da marca Hyundai, modelo Kauai

    Alerta veículos passageiros

    O representante da marca Hyundai, em Portugal, deu conhecimento de uma campanha de recolha de alguns veículos de passageiros, modelo Kauai, fabricados entre 09/05/2018 e 19/12/2018, porque no momento em que “A unidade de controle do airbag deteta uma falha do sensor de impacto, o airbag pode ou não desdobrar adequadamente durante um acidente, aumentando o risco de ferimentos.”

    O referido representante indicou, ainda, que os proprietários dos cerca de 170 veículos existentes no mercado nacional são contactados, através de carta, para que nestes veículos seja efetuada a “Atualização da unidade de controlo do airbag”.

    De acordo com a obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei n.º 69/2005, de 17 de março, o mencionado operador económico informou a Direção-Geral do Consumidor (DGC) de que a campanha de recolha está em curso desde dezembro de 2018.

    A DGC no desempenho das suas funções, enquanto Ponto de Contacto nacional do “Safety Gate - Sistema de alerta rápido para produtos perigosos não alimentares”, anteriormente designado Sistema RAPEX, transmitiu estas informações às autoridades nacionais de fiscalização do mercado e à Comissão Europeia.

     

    • Livro de Reclamações
    • Atendimento ao Consumidor
    • Plataforma de Cessação de Contratos - Comunicações Eletrónicas
    • RAL - Centros de arbitragem
    • Publicidade
    • Segurança de Produtos
    • Fundo do Consumidor
    • Centro Europeu do Consumidor
    • Inquérito Satisfação
    • Compete 2020 - Portugal 2020
    66