Home
DGC
    Ministério da Economia
    DGC

    Saber de cor …os direitos do consumidor - DECO

     

    No dia 15 de março comemora-se o Dia Mundial do Consumidor e a DECO, juntamente com as suas Delegações Regionais, irá dinamizar  os workshops DECO {IN}Forma intitulados Saiba de cor … os direitos do consumidor.
     
    É possível cancelar um contrato de telecomunicações, que não está a ser cumprido pelo operador, a meio do período de fidelização? E o que fazer se o telemóvel deixar de funcionar no período de garantia e o vendedor recusar a sua reparação?  Será que podem cortar o fornecimento de água ou luz sem aviso prévio se existirem faturas por pagar? E quando as coisas correm mal, como reclamar e a quem recorrer?
     
    Para que os consumidores possam fazer as melhores escolhas é necessário que estes detenham informação que lhes permita tomar as decisões mais acertadas e, em caso de conflito, saibam como reclamar e fazer valer os seus direitos.
     
    No dia 15 de março comemora-se o Dia Mundial dos Direitos dos Consumidores e a DECO irá assinalar a data realizando na semana 14 a 18 de março sessões informativas nas escolas e na comunidade dando a  conhecer aos consumidores os seus direitos e como exercê-los com confiança para beneficiar das melhores ofertas de produtos e serviços que são disponibilizados pelo mercado.
     
    Para mais informações, consulte DECOForma

    • Livro de Reclamações
    • Atendimento ao Consumidor
    • Publicidade
    • Fundo do Consumidor
    • Centro Europeu do Consumidor
    • Inquérito Satisfação
    66